Quantcast
Channel: A Gente Viaja » USA
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Museus para visitar na cidade de Nova York (por David Lopes)

$
0
0

Sempre que alguém envia um texto sobre NYC no A Gente Viaja, eu super fico com vontade de divulgar. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto dessa cidade, e até brinco que ela é minha #hometown. :-P Pois bem, recebemos este artigo bem curtinho, mas muito informativo,  sobre os museus que devem ser visitados na cidade. Claro que existem váaarios, mas é sempre bacana ver a preferência dos NY lovers. Obrigada David por contribuir com o AGV e a casa está sempre aberta! O que acharam?

______________________________________

Poucos destinos no mundo são tão culturais como Nova York. Da arte à literatura, através do cinema, teatro e arquitetura, a “Big Apple” ainda é um importante centro cultural mundial. Se você já pensou em visitar Nova York mas não sabia por onde começar, experimentar a rica variedade de museus na metrópole não é má ideia como ponto de partida. Por meio deles, você pode absorver parte da história e da cultura da humanidade.

O Met - reserve pelo menos um turno inteiro para ele. Pelo menos... / Foto: Kadydja Albuquerque

Localizado no lado leste do Central Park, o Museu Metropolitano de Arte  (The Metropolitan Museum of Art) recebe todos os anos um enorme fluxo de visitantes de todas as partes do mundo, atraídos por um acervo de mais de duas milhões de obras que vão desde o Egito antigo até a arte contemporânea. O museu tem uma área de exposições de mais de 180 mil m², com obras de arte da Europa, América, Ásia, África e Oceania. Popularmente conhecido como “Met”, o museu abriga não só uma das mais extensas coleções de arte antiga e medieval do mundo, como também obras europeias modernas. Monet, Cézanne, Rembrandt, Vermeer, Van Gogh, David, Velázquez são apenas alguns dos artistas reunidos neste extraordinário local.

O Museu de Arte Moderna reúne uma das principais coleções de Pop Art / Foto: Kadydja Albuquerque

Deixando o Met e continuando na Quinta Avenida para o sul, você vai encontrar no seu lado direito um dos mais importantes museus do mundo: o Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA. Ao longo dos anos, esse museu se tornou um local de peregrinação e culto para os amantes da arte, tanto pela a sua importância no processo de formação de diferentes vanguardas artísticas, quanto pelo seu notável acervo que abriga obras de Picasso, Monet, Pollock, Toulouse-Lautrec, Degas, Dali, Van Gogh e Rothko para citar alguns.

Se você está à procura de outras atrações em Nova York com foco em arte, o Museu Guggenheim também deveria ser um destino certo para você. O prédio que abriga a coleção foi projetado em 1943 pelo arquiteto americano Frank Lloyd Wright e é uma das mais importantes obras arquitetônicas do mundo. A estrutura de espiral revertida abriga cinco diferentes coleções permanentes de ambas artes moderna e contemporânea, abrangendo do Impressionismo até os dias atuais. Exposições de grande importância internacional, na mesma faixa, são organizadas regularmente também.

Guggenheim Museum/ Foto: Stephen Chernin/Getty Images

Nova York tem sido frequentemente descrita como a capital internacional da cultura. Como Tom Wolfe já disse, “A cultura parece estar no ar, como parte do tempo.” Seus museus têm contribuído para a construção de uma arte compartilhada. Diversos artistas observaram e observam as obras de outros autores, tomando-os como inspiração e encorajamento, enriquecendo, assim, novos espaços e novas realidades.

Visitantes da cidade deveriam definitivamente incluir esses templos da arte universal no seu roteiro por Nova York, e sair de lá surpreendentemente enriquecidos com novos conhecimentos.

*David Lopes é jornalista e mora em Londres há seis meses. Adora escrever sobre suas viagens.

Confira mais posts sobre Nova Iorque no AGV, aqui.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images